18/02/2025 às 07:20h
A iniciativa, busca informar sobre a doença, incentivar o diagnóstico precoce e aumentar o número de doadores cadastrados no Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea (REDOME), já que a compatibilidade entre não parentes é muito rara, sendo cerca de 1 em 100 mil.
Médica especializada em Hematologia, Mélany Ribeiro reforça a importância da campanha, além do processo de cadastro para se tornar um doador, que além de seguro, pode salvar vidas.
Clique e ouça Mélany Ribeiro
Além do cadastro e coleta para os exames, os doadores devem ter entre 18 e 35 anos de idade, estar em boa estado de saúde e não ter nenhuma doença impeditiva para cadastro e doação. Mélany faz um alerta sobre os cuidados e riscos da desinformação:
Clique e ouça Mélany Ribeiro
A conscientização e o engajamento da sociedade são fundamentais para aumentar as chances de pacientes que aguardam por um transplante. Neste Fevereiro Laranja, assim como em todos os meses do ano, a mensagem é clara: doar salva vidas.
Para conferir os requisitos e restrições para se tornar um doador clique aqui. Adicionar link: redome.inca.gov.br/doador/como-se-tornar-um-doador.
Por: Júlia Mendonça
Imagens: Arquivo Pessoal
10/01/2024 - Comentário de Hélverte Moreira: Dengue, Zika e Chikungunya em Pará de Minas
10/01/2024 - Secretaria Municipal de Esportes abre processo seletivo para diversas vagas
10/01/2024 - Calor excessivo e chuvas pioram qualidade de frutas e legumes e faz aumentar os preços
09/01/2024 - Busca por procedimentos estéticos crescem entre os mais jovens