18/02/2025 às 07:20h
A iniciativa, busca informar sobre a doença, incentivar o diagnóstico precoce e aumentar o número de doadores cadastrados no Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea (REDOME), já que a compatibilidade entre não parentes é muito rara, sendo cerca de 1 em 100 mil.
Médica especializada em Hematologia, Mélany Ribeiro reforça a importância da campanha, além do processo de cadastro para se tornar um doador, que além de seguro, pode salvar vidas.
Clique e ouça Mélany Ribeiro
Além do cadastro e coleta para os exames, os doadores devem ter entre 18 e 35 anos de idade, estar em boa estado de saúde e não ter nenhuma doença impeditiva para cadastro e doação. Mélany faz um alerta sobre os cuidados e riscos da desinformação:
Clique e ouça Mélany Ribeiro
A conscientização e o engajamento da sociedade são fundamentais para aumentar as chances de pacientes que aguardam por um transplante. Neste Fevereiro Laranja, assim como em todos os meses do ano, a mensagem é clara: doar salva vidas.
Para conferir os requisitos e restrições para se tornar um doador clique aqui. Adicionar link: redome.inca.gov.br/doador/como-se-tornar-um-doador.
Por: Júlia Mendonça
Imagens: Arquivo Pessoal
03/01/2024 - Verão aumenta incidência de animais peçonhentos, como escorpiões e cobras
03/01/2024 - Pará-minenses buscam expandir seus negócios fora do estado
03/01/2024 - Corpo de Bombeiros alerta para o perigo de afogamentos durante as férias
02/01/2024 - Definidas as datas de pagamento para o IPTU 2024, em Pará de Minas
02/01/2024 - Cadastro de transporte escolar municipal começa em 15 de janeiro
02/01/2024 - Combate a violência contra mulheres é intensificado em período de férias
02/01/2024 - Enrico é o primeiro bebê a nascer em Pará de Minas em 2024
02/01/2024 - Veterinário orienta sobre a importância da higienização bucal dos animais domésticos
02/01/2024 - Aneel mantém bandeira verde nas contas de luz em janeiro de 2024