19/02/2025 às 07:39h
Está prevista para a manhã desta quarta-feira (19), uma visita do prefeito Inácio Franco (PL) a estrada que liga as comunidades de Bom Jesus do Pará à Trindade e de Trindade ao Córrego do Barro.
O motivo da visita é acompanhar o início dos trabalhos no canteiro de obras. O Jornal da Cidade conversou ontem (18/2) com o secretário de Obras, André Lara, o qual afirmou que foi dada a ordem de serviço nos 15 quilômetros que serão asfaltados.
A empresa vencedora das duas licitações referentes ao serviço foi a ECR Engenharia. A expectativa é de as intervenções sejam realizadas no prazo de cinco messes, previsto no contrato. O valor estimado das obras é de pouco mais de R$ 13 milhões.
A região também compreende um polo do agronegócio local, que conta com intenso fluxo de cargas de produtos e animais. Motoristas dependem da via para o transporte. Além disso, a estrada dá acesso ao Rio Paraopeba, ponto turístico utilizado para a pesca. Esse asfalto faz parte dos termos de reparação da Vale às comunidades atingidas pelo rompimento da barragem em Brumadinho, no ano de 2019.
Por Sérgio Pêgo
Fotos: Espacial FM
03/06/2024 - Com o aumento nos casos dengue, número de doações de sangue cai e acende sinal vermelho
03/06/2024 - Cemig alerta para cuidados com relação à rede elétrica durante festas juninas
03/06/2024 - Estrada de Barro Preto será interditada a partir desta segunda
03/06/2024 - Índices relacionados à dengue em Pará de Minas caem em menor patamar em 2024
31/05/2024 - O assunto de hoje foi Hipertensão; uma doença que atinge quase 28% da população