22/02/2023 às 08:26h
Pedir para abaixar o volume não é apenas chamada de atenção por parte de pais ou responsáveis. Um novo estudo mostra que o som mais baixo pode proteger mais de 1 bilhão de pessoas sob risco de perda auditiva.
Quando se trata de usar o telefone ou consumir música, filmes e shows, é comum que adolescentes e jovens adultos ouçam o som em nível muito alto e por muito tempo, de acordo com o estudo publicado em uma revista científica internacional.
Além dos pais, especialistas alertam para a perda auditiva precoce nos mais jovens, uma vez que eles frequentam ambientes com som bastante alto ou ouvem músicas em fones de ouvidos acima do que é recomendado.
Nesse cenário, a reportagem do Jornal da Cidade conversou com a fonoaudióloga, Violeta Palhares, que presta atendimento em uma clínica de Pará de Minas. Em entrevista, ela chama a atenção para a surdez precoce:
Clique e ouça Violeta Palhares
Clique e ouça Violeta Palhares
A fonoaudióloga orienta em como evitar a surdez precoce:
Clique e ouça Violeta Palhares
Ao sinal de uma possível surdez, não relativize os sintomas e procure imediatamente um fonoaudiólogo ou otorrinolaringolojista.
Por Henrique Silva
Fotos: Agência Brasil
25/04/2025 - Davi Lucca tem Distrofia Muscular de Duchenne, uma doença rara, e precisa de ajuda
25/04/2025 - Confira as opções de diversão para o fim de semana na Agenda Cultural
25/04/2025 - Câmara aprova projeto que prevê o Censo Animal em Pará de Minas
24/04/2025 - Alerta: sobrecarga de energia é um perigo que pode levar a incêndios
24/04/2025 - ‘Modernização’ é assunto de encontro regional de Sindicatos em Pará de Minas
24/04/2025 - Sine de Pará de Minas abre inscrições para 7 cursos gratuitos
24/04/2025 - Audiência pública vai debater soluções para problema de fios soltos em Pará de Minas