Municipalizado em 2023, o poder público passou a ter autorização para fazer melhorias e também realizar as obras emergenciais na área que está localizada na Rua Águeda Campolina, no bairro Nossa Senhora das Graças.
O estádio foi palco de grandes jogos de futebol e torneios da região, onde muitos moradores nas proximidades puderam prestigiar esses encontros, como é o caso de um morador da Rua Maestro Espíndola:
Clique e ouça Povo fala
Com uma área de cerca de 14 mil metros quadrados, a atual situação do campo foi discutida na imprensa, legislativo e executivo municipal nos últimos anos. Para quem mora há décadas nas redondezas, como Geraldo Magela, o pedido é o mesmo:
Clique e ouça Povo fala
Com isso, as reclamações são as mesmas: abandono, falta de iluminação, tráfico de drogas, incêndios e desmoronamentos de terra no período de chuva. O secretário municipal de Obras, André Lara conversou com o Jornal da Cidade e destacou como estão os planejamentos e ações da pasta quanto a situação do Rio Branco:
Clique e ouça André Lara
O assunto foi abordado diversas vezes em reuniões da Câmara Municipal no último ano, durante as eleições de 2024, quando o governo anterior finalizou às obras de compactação das terras. Porém, após as eleições, o trabalho foi interrompido e a situação do estádio segue indefinida
Por Sérgio Pêgo
Fotos: Espacial FM
19/06/2024 - Humanize Consultoria em Gestão de Pessoas está anunciando vagas de emprego
18/06/2024 - Animais silvestres que estão fugindo de seu habitat natural
18/06/2024 - Com a baixa temperatura, diminui também o movimento nas academias
18/06/2024 - 115 mortes já são registradas envolvendo construção civil e linhas elétricas
18/06/2024 - Baixas temperaturas acende alerta para os cuidados com as doenças respiratórias
17/06/2024 - Pará de Minas conta agora com mais 27 agentes da Guarda Municipal
17/06/2024 - A 19ª Companhia da Polícia Militar de Pará de Minas está sob nova liderança
13/06/2024 - Evento de Skate e BMX movimenta Pará de Minas neste fim de semana