18/09/2024 às 07:24h
O Governo de Minas Gerais determinou que a Lei Seca não será implementada nas eleições municipais deste ano, assim como não foi aplicada no último pleito, realizado em 2022.
A decisão contou com um pedido da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes em Minas Gerais (Abrasel Minas), que destacou a ausência de ocorrências pelo consumo de bebida alcoólicas nas últimas eleições como termômetro para manter a ordem este ano.
Karla Rocha, presidente da Abrasel em Minas Gerais, agradeceu o governo pelo retorno, uma vez que a entidade busca representar a classe e beneficiar a economia do setor:
Clique e ouça Karla Rocha
A adoção da lei nas eleições com proibição de venda de álcool nos horários próximos à votação, é facultativa, ou seja, cada unidade da federação tem autonomia para definir a adesão da medida. Dessa forma, a partir do comunicado estadual, não haverá proibições vindas do governo mineiro.
No passado, quem fosse flagrado em estado de embriaguez, vendendo ou consumindo bebidas alcoólicas, poderia ser enquadrado por contravenção penal e por promoção de desordem aos trabalhos eleitorais, conforme o Código Eleitoral.
Por: Júlia Mendonça
Fotos: Alessandro Fotografo - @alessandrofotografo
18/01/2023 - Secretaria de Fazenda de Minas Gerais alerta para golpes envolvendo o IPVA 2023
18/01/2023 - Ginecologista alerta para os malefícios da obesidade nas mulheres grávidas
17/01/2023 - Observatório Social de Pará de Minas empossa nova diretoria para os próximos dois anos
17/01/2023 - Procura por materiais escolares movimenta lojas de Pará de Minas