04/07/2024 às 07:18h
A visitação ao Parque Nacional da Serra do Cipó, que fica na região metropolitana de Belo Horizonte, será suspenso por tempo indeterminado a partir do próximo sábado (6), por conta da greve de algumas categorias dos servidores do Ministério do Meio Ambiente. O local fica a cerca de 100 quilômetros do Centro da capital mineira.
De acordo com a nota oficial divulgada pelo parque, a paralisação dos servidores e servidoras da Carreira de Especialista em Meio Ambiente e do Plano Especial de Cargos do Ministério do Meio Ambiente teve início na última segunda-feira (1º). Segundo a Associação Nacional dos Servidores de Carreira de Especialista em Meio Ambiente, a paralisação é organizada após ‘8 meses de negociações infrutíferas com o Governo Federal’. A categoria reivindica melhorias na condição de trabalho, novos concursos públicos e reestruturação da carreira.
Serviços essenciais, como o atendimento às emergências ambientais e o combate a incêndios, serão mantidos conforme definição do Comando Nacional de Greve.
Com informações da Itatiaia
07/05/2024 - A troca de papéis entre mães e filhas; quando o amor se torna uma missão de vida
07/05/2024 - Sicoob Ascicred promove aos associados grande espetáculo circense
07/05/2024 - Prazo para emitir e regularizar título de eleitor termina nesta quarta
06/05/2024 - Nova parceria da CEMIG vai permitir parcelamento de débitos em até 12 vezes
06/05/2024 - Motoristas já podem renovar a carteira de forma on-line em Minas Gerais
06/05/2024 - Brasil registra mais de 78 mil casos de importunação sexual
03/05/2024 - Paraliteratura tem diversas atrações para esta sexta e sábado
03/05/2024 - Confira as opções de diversão para o fim de semana na nossa Agenda Cultural