22/05/2023 às 09:30h
Foi realizada no final da tarde da última sexta-feira (19), no Parque de Exposições Francisco Olivé Diniz, a formatura da primeira turma da Guarda Civil Municipal de Pará de Minas e do município de Serrania. A partir desta segunda-feira (22), os guardas já podem atuar de forma efetiva, contribuindo para a segurança pública das duas cidades.
A cerimônia contou com a presença de autoridades civis e militares, de representantes das Guardas Municipais de Belo Horizonte, Betim, Contagem, Nova Serrana e Diamantina, além de familiares dos formandos.
Clique e ouça Tainara Brandão
Durante a formatura, ocorreu foi feita uma homenagem a aspirante Layla Rocha Silva, que fazia parte da Guarda Civil Municipal de Pará de Minas, a qual morreu no dia 9 de maio, em um acidente ocorrido no Km 135, da MG-060, em Pequi, quando o Gol que ela conduzia bateu de frente com um Tracker, que vinha em sentido contrário.
Clique e ouça Renato da Silva
Clique e ouça Moacir Silva
Clique e ouça Fábio Santos
A
princípio, os guardas não estarão armados. Eles também atenderão
as comunidades rurais de Pará de Minas. A sede da GMC será no novo
terminal rodoviário da cidade. Os agentes
vão utilizar fardas na cor azul-marinho.
Por Sérgio Viana
Fotos: Espacial FM
08/03/2025 - Clube dos Carros Antigos realizará Exposição na Cidade Ozanan no Dia da Mulher
08/03/2025 - 1º Simpósio de Mulheres, Poder e Sociedade será realizado na Câmara neste sábado
08/03/2025 - Secretaria de Saúde confirma primeiro caso de dengue sorotipo 4 em Pará de Minas
07/03/2025 - Dia de homenagear mulheres de destaque em Pará de Minas
07/03/2025 - Aventura Musical: Casal transforma Kombi em casa em busca de novas experiências
07/03/2025 - Confira as opções de diversão para o fim de semana na Agenda Cultural
07/03/2025 - Cesec abre inscrições para o curso de Cuidador de Idosos em Pará de Minas