03/01/2025 às 07:24h
Isaías Oliveira, guia turístico em inúmeros destinos no estado afirma que é cada vez mais evidente a busca por viagens que proporcionem tranquilidade, contato com a natureza e experiências humanas autênticas. Ele destaca o perfil e a procura do público por essa atividade:
Clique e ouça Isaías Oliveira
Todo mês o guia turístico leva dezenas de pará-minenses a locais muitas das vezes desconhecidos por parte da população. Ele destaca as maravilhas desse locais e ainda pontua alguns cuidados para quem não tem o costume de frequentar balneários e cachoeiras:
Clique e ouça Isaías Oliveira
Dados de uma pesquisa recente indicam que 78% dos brasileiros se interessam por retiros de longevidade e 79% gostariam de contar com opções de bloqueio de ruído ao longo de toda a experiência turística, ressaltando um desejo de fuga do excesso de estímulos cotidianos:
Clique e ouça Isaías Oliveira
Com suas paisagens montanhosas, Minas Gerais possui vastas áreas de preservação e abriga 30% da vegetação natural remanescente do país e 45% da Mata Atlântica. Regiões como a Cordilheira do Espinhaço (que inclui a Serra do Cipó), Mantiqueira de Minas, o Grande Sertão Veredas e as inúmeras cachoeiras, convidam ao refúgio em meio à natureza.
Por Sérgio Pêgo
Fotos: Espacial FM
22/01/2025 - Cadastro Escolar 2025: Começam as inscrições para vagas remanescentes em Minas
22/01/2025 - Escola Fernando Otávio vai ofertar curso profissionalizante em fevereiro
22/01/2025 - Calor faz aumentar o movimento de pessoas em espaços verdes de Pará de Minas
22/01/2025 - PAS: Prefeitura mantêm pagamento de beneficio aos servidores públicos
21/01/2025 - Calor e período chuvoso aumentam ocorrências com animais peçonhentos
21/01/2025 - Direito do Consumidor: O que é importante saber sobre viagens e passagens aéreas
20/01/2025 - Bombeiro Mirim: Inscrições para primeira turma de 2025 estão abertas