13/09/2023 às 10:03h
Após publicação nas redes sociais sobre uma gestante que desde o último domingo (10), estava passando mal, em trabalho de parto, e que teria sido mandada embora para casa por três vezes pela equipe médica do Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), o Departamento de Jornalismo da Espacial FM procurou a direção da unidade de saúde em busca de esclarecimentos.
Nossa equipe de reportagem foi até o HNSC, onde a mulher já havia acabado de receber os primeiros atendimentos. Nenhum responsável pela unidade de saúde foi encontrado para gravar entrevista, mas uma nota de esclarecimento foi enviada ao nosso departamento de Jornalismo.
“Através da nota, a diretoria do HNSC informa que a referida paciente teve sua ficha de atendimento preenchida às 15h10 e às 15h20 passou pelo Setor de Triagem, sendo encaminhada para a Maternidade em seguida. Lá ela foi recebida pela Técnica de Enfermagem que, imediatamente, fez a comunicação à Sala de Pré-Parto. A paciente ficou aguardando atendimento, como é de praxe, no entanto, em determinado momento ela teve um mal-estar e vomitou. Pouco depois, a médica plantonista, que tinha acabado uma cesariana, passou a dar total atenção a ela. Devidamente examinada, ela aguardou o ‘trabalho’ de parto. O HNSC garante que a paciente está sendo bem assistida”.
Por JC Notícias
Foto: Arquivo Espacial FM
24/12/2024 - Últimas horas para compras de Natal movimentam lojas e supermercados em Pará de Minas
23/12/2024 - Qualidade de vida no campo contribui para êxodo urbano em Pará de Minas
23/12/2024 - Balanço na educação: diretor fala sobre encerramento de mais um ano letivo
23/12/2024 - Tráfego de veículos aumenta no fim de ano; Polícia orienta condutores
23/12/2024 - Passageiros mineiros se organizam para feriado de Natal e Ano Novo
20/12/2024 - Confira as opções de diversão para o fim de semana na Agenda Cultural!
20/12/2024 - Especialistas falam sobre resistência de homens na busca por atendimentos médicos