08/08/2024 às 07:32h
O Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC) realizou, na última segunda-feira (5), sua primeira cirurgia endoscópica de coluna por vídeo. O procedimento moderno feito com o auxílio de uma câmera, garantiu uma operação menos invasiva e mais segura ao paciente.
A nova intervenção ofertada pela instituição, desempenha um papel importante no tratamento de hérnia de disco, resultado almejado com a cirurgia que trouxe alívio imediato para uma jovem, que há dois anos convivia com uma dor intensa na lombar.
Segundo o neurocirurgião responsável, Bernardo Keuffer, o processo foi bem-sucedido assim como esperado pela equipe envolvida:
Clique e ouça Bernardo Keuffer
Bernardo ainda afirma que a abordagem permite restabelecimento da qualidade de vida, além de um pós-operatório mais tranquilo:
Clique e ouça Bernardo Keuffer
A cirurgia foi realizada através do Sistema Único de Saúde (SUS), por meio de um convênio com o município. Quando feito na rede particular, os custos são significativos para o paciente:
Clique e ouça Bernardo Keuffer
Dessa forma, com o avanço das técnicas e equipamentos, os riscos da cirurgia endoscópica de coluna se tornam mais baixos e os resultados mais eficientes.
Por: Júlia Mendonça
Fotos: Hospital Nossa Senhora da Conceição
05/12/2024 - Apresentação Musical; Museu de Pará de Minas prepara Concerto de Natal
05/12/2024 - Votações de projetos sobre Orçamento de 2025 para Pará de Minas são adiadas na Câmara
05/12/2024 - Inácio Franco anuncia Timbé e Kenede Reis como secretários
05/12/2024 - Secretaria de Estado de Educação divulga resultado do Cadastro Escolar 2025
05/12/2024 - Futuro incerto; Escola Estadual Pereira da Costa tem funcionamento ameaçado
04/12/2024 - A conta de luz vai ficar mais barata em Dezembro
04/12/2024 - Médicos falam sobre os cuidados com a saúde a partir dos 60 anos
04/12/2024 - Setor de bebidas projeta aumento de vendas nas festas de fim de ano
04/12/2024 - Inácio Franco anuncia novo Secretário de Desenvolvimento Urbano para 2025