13/12/2023 às 09:38h
Uma pesquisa recente realizada pela Universidade de São Paulo mostra que, por dia, 20 igrejas evangélicas são abertas no Brasil. Os protestantes chegaram ao país no final do século 19 e 506 anos depois o movimento tem se expandido em terras brasileiras.
Mateus Petrus, líder em um grupo de jovens em Pará de Minas, foi criado no meio evangélico pentecostal. O papel da religião para ele vai além do espiritual:
Clique e ouça Mateus Petrus
Clique e ouça João Dellasta
Em Pará de Minas, cerca de 39 templos aguardam solicitação para aprovação no exercício de cultos religiosos. Para João Paulo Dellasta, as últimas eleições trouxeram uma atualização sobre o debate do papel da religião na vida política nacional e também vem sendo usada como estratégia de candidatos ao pleito:
Clique e ouça João Dellasta
Segundo especialistas, a expectativa é de que as informações que serão divulgadas em janeiro de 2024, vão detalhar o aumento desse segmento religioso pelo país. No ano de 1990, o Brasil contava com mais de 17 mil templos evangélicos. Já em 2019, esse número passou a ser de 109.560, um aumento de 543%.
Por Sérgio Pêgo
Fotos: Espacial FM
25/02/2025 - Estratégias de Precificação: Ascipam oferece cursos para alavancar lucratividade
25/02/2025 - Prefeitura disponibiliza Cartão Transcard para beneficiários do transporte escolar
24/02/2025 - Mercado de trabalho! Tem muita vaga no mercado de trabalho
24/02/2025 - Promoção Cartão Premiado Sicoob Card contempla morador de Antunes
24/02/2025 - Folga de Carnaval; o que diz a lei sobre o descanso nos dias de folia
24/02/2025 - Tabu e desinformação tomam conta de comportamento sobre doação de sangue
21/02/2025 - Demanda por excursões para o Carnaval cresce em Pará de Minas