31/01/2025 às 07:10h
O prefeito de Pará de Minas, Inácio Franco (PL) confirmou na tarde dessa quinta-feira (30/1), durante entrevista coletiva, que médicos das Unidades Básicas de Saúde (UBS) da cidade, ameaçam entrar de greve a partir da próxima segunda-feira (3/1), pois estão há três meses sem receber salários. O chefe do poder executivo também confirmou que motoristas da rede pública de saúde entraram de greve.
Inácio informou ainda que os profissionais são terceirizados através do ICISMEP – Consórcio Intermunicipal de Saúde do Médio Paraopeba, a qual a prefeitura deve cerca de R$ 11 milhões. Ele ainda citou outras dívidas vencidas do município, deixadas pelo ex-prefeito Elias Diniz (PSD) e classificou a situação como difícil, chegando ao ponto de ocorrer até suspensão de exames para pacientes de Pará de Minas:
Clique e ouça Inácio Franco
O prefeito informou que fará o pagamento referente ao mês de janeiro, até está sexta-feira (31). Inácio ainda comentou sobre outras soluções que vai tomar em breve e adiantou que o secretário municipal de Saúde, Gilberto Denoziro já busca medidas para evitar a paralisação dos 29 médicos e demais profissionais da pasta:
Clique e ouça Inácio Franco
Inácio ainda informou que o município está inadimplente junto ao Estado e Minas Gerais, pois deixou de cumprir metas de recursos que foram destinados a Pará de Minas. O prefeito ressaltou que fará uma auditoria na prefeitura referente aos 8 anos do governo Elias Diniz. Segundo ele, o montante de dívidas vencidas do poder executivo é de R$ 28,9 milhões.
Por JC Notícias
Fotos: Espacial FM
24/05/2024 - Mais de 30 milhões de contribuintes já entregaram declaração do IR
24/05/2024 - Humanize Consultoria em Gestão de Pessoas está anunciando vagas de emprego
23/05/2024 - Quase um milhão de pessoas não sabem ler nem escrever, em Minas
23/05/2024 - Começa nesta quinta a 2ª Expo Conecta Agro em Pará de Minas
23/05/2024 - Blitz educativa sobre o Maio Laranja chama a atenção sobre a exploração sexual infantil
23/05/2024 - Consumidor deve denunciar ao Procon no caso de aumento abusivo no preço do arroz
23/05/2024 - Começa nesta quinta a consulta ao maior lote de restituição do IR da história