31/01/2025 às 07:10h
O prefeito de Pará de Minas, Inácio Franco (PL) confirmou na tarde dessa quinta-feira (30/1), durante entrevista coletiva, que médicos das Unidades Básicas de Saúde (UBS) da cidade, ameaçam entrar de greve a partir da próxima segunda-feira (3/1), pois estão há três meses sem receber salários. O chefe do poder executivo também confirmou que motoristas da rede pública de saúde entraram de greve.
Inácio informou ainda que os profissionais são terceirizados através do ICISMEP – Consórcio Intermunicipal de Saúde do Médio Paraopeba, a qual a prefeitura deve cerca de R$ 11 milhões. Ele ainda citou outras dívidas vencidas do município, deixadas pelo ex-prefeito Elias Diniz (PSD) e classificou a situação como difícil, chegando ao ponto de ocorrer até suspensão de exames para pacientes de Pará de Minas:
Clique e ouça Inácio Franco
O prefeito informou que fará o pagamento referente ao mês de janeiro, até está sexta-feira (31). Inácio ainda comentou sobre outras soluções que vai tomar em breve e adiantou que o secretário municipal de Saúde, Gilberto Denoziro já busca medidas para evitar a paralisação dos 29 médicos e demais profissionais da pasta:
Clique e ouça Inácio Franco
Inácio ainda informou que o município está inadimplente junto ao Estado e Minas Gerais, pois deixou de cumprir metas de recursos que foram destinados a Pará de Minas. O prefeito ressaltou que fará uma auditoria na prefeitura referente aos 8 anos do governo Elias Diniz. Segundo ele, o montante de dívidas vencidas do poder executivo é de R$ 28,9 milhões.
Por JC Notícias
Fotos: Espacial FM
11/04/2024 - Reclamações de empréstimos indevidos na conta de idosos continuam chegando até o Procon
11/04/2024 - Descarte incorreto de vidros em Pará de Minas impacta na limpeza urbana
11/04/2024 - Anjos do Asfalto se mobiliza para consertar ambulância
11/04/2024 - Revisão da Vida Toda; foi o assunto do Comentário desta quinta (11)
10/04/2024 - Saiba qual a idade mínima para uma criança andar em garupa de moto
10/04/2024 - Produtor rural fala dos desafios da vida no campo e da venda de hortaliças