20/09/2024 às 08:49h
O próximo domingo (22/9), marca o início da primavera, que chega sendo a estação mais colorida do ano. As frutas desta época também desempenham um papel importante na alimentação e saúde humana.
Cultivadas no clima mediano dessa estação, pêssego, melão, melancia, abacaxi, mamão, uva, manga, jabuticaba, entre outras, passam a ser os frutos mais buscados pela população nos sacolões. A nutricionista Gabriela Chaves fala da importância em repensar a alimentação nesse período:
Clique e ouça Gabriela Chaves
Durante o calor intenso, a dica da nutricionista é de que as pessoas optem por refeições leves e de fácil digestão que podem ajudar a manter os cuidados com o corpo:
Clique e ouça Gabriela Chaves
A chegada da estação representa também uma oportunidade para empreender como é o caso da Jorquilene Silva, moradora do bairro Professor Walter Martins, que viu na dificuldade uma oportunidade para empreender e criar a Alimenvita:
Clique e ouça Jorquilene Silva
A maranhense já naturalizada mineira, criou uma diversidade de alimentos em frutas tendo algumas combinações entre as preferidas por alguns clientes:
Clique e ouça Jorquilene Silva
A combinação desse tipo de alimentos com a ingestão de água regularmente auxilia no controle e combate a diversos problemas de saúde, como as doenças cardiovasculares.
Por Sérgio Pêgo
Fotos: Espacial FM
18/03/2025 - Decretação da pandemia de covid-19 completou cinco anos em Pará de Minas
18/03/2025 - Prefeitura se pronuncia sobre paralisação de atendimentos em Unidades Básicas de Saúde
17/03/2025 - Problemas com escorpiões ainda assolam moradores próximos do Cemitério de Pará de Minas
17/03/2025 - Águas de Pará de Minas abre inscrições para o Programa Jovem Aprendiz
17/03/2025 - Credirural anuncia sobra financeira de mais de R$ 30 milhões durante assembleia geral
15/03/2025 - Escritora pará-minense vai lançar livro que aborda a violência contra as mulheres
15/03/2025 - Hospital Nossa Senhora da Conceição realiza mais um procedimento pioneiro na região