20/09/2024 às 08:49h
O próximo domingo (22/9), marca o início da primavera, que chega sendo a estação mais colorida do ano. As frutas desta época também desempenham um papel importante na alimentação e saúde humana.
Cultivadas no clima mediano dessa estação, pêssego, melão, melancia, abacaxi, mamão, uva, manga, jabuticaba, entre outras, passam a ser os frutos mais buscados pela população nos sacolões. A nutricionista Gabriela Chaves fala da importância em repensar a alimentação nesse período:
Clique e ouça Gabriela Chaves
Durante o calor intenso, a dica da nutricionista é de que as pessoas optem por refeições leves e de fácil digestão que podem ajudar a manter os cuidados com o corpo:
Clique e ouça Gabriela Chaves
A chegada da estação representa também uma oportunidade para empreender como é o caso da Jorquilene Silva, moradora do bairro Professor Walter Martins, que viu na dificuldade uma oportunidade para empreender e criar a Alimenvita:
Clique e ouça Jorquilene Silva
A maranhense já naturalizada mineira, criou uma diversidade de alimentos em frutas tendo algumas combinações entre as preferidas por alguns clientes:
Clique e ouça Jorquilene Silva
A combinação desse tipo de alimentos com a ingestão de água regularmente auxilia no controle e combate a diversos problemas de saúde, como as doenças cardiovasculares.
Por Sérgio Pêgo
Fotos: Espacial FM
27/01/2025 - Alunos são agredidos em festa universitário; PC vai investigar o caso
27/01/2025 - Instituições se preparam para o retorno das aulas nas redes de ensino de Pará de Minas
27/01/2025 - 192 VoIP; Samu reforça uso de aplicativo para solicitar atendimento
27/01/2025 - Infiltração de água das chuvas preocupa pacientes da Maternidade de Pará de Minas
24/01/2025 - 3ª edição: Jogos Abertos de Pará de Minas movimentarão quadras e espaços da cidade
24/01/2025 - Confira as opções de diversão para o fim de semana na Agenda Cultural
24/01/2025 - Resultado positivo no Enem é comentado por aluna destaque na redação