27/01/2025 às 07:39h
Longe das salas de aula desde o dia 20 de dezembro do ano passado, os estudantes aproveitam os últimos dias de brincadeiras antes do retorno às escolas.
Quem está aproveitando o momento são os moradores do bairro Nossa Senhora de Lourdes, Thales e Izabelle, de 9 anos. Eles são primos e durante as férias têm usado parte do tempo para brincar. O Jornal da Cidade bateu um papo com os pequeninos:
Clique e ouça Povo fala retorno das aulas
Além dos pequeninos, mais de 20 mil alunos vão retornar às atividades escolares em todo o município. A expectativa quanto a volta é comentada pelo diretor da Escola Estadual Fernando Otávio, instituição que conta com 1.100 alunos:
Clique e ouça Alfredo Couto
Mudanças no trânsito da cidade são nítidas com o início do calendário escolar. Alunos e motoristas disputam espaços. O subinspetor da Guarda Municipal, Edgar Xavier orienta a população com essa dinâmica nas ruas:
Clique e ouça Edgar Xavier
A volta às aulas está marcada para o dia 10 de fevereiro, em Minas Gerais, nas 52 escolas da rede municipal e estadual de Pará de Minas. E, no meio do ano, o recesso é a partir do dia 21 de julho.
Por Sérgio Pêgo
Fotos: Espacial FM
10/06/2024 - Saiba como evitar golpes nos lotes residuais do Imposto de Renda
10/06/2024 - Especialistas falam das eleições municipais deste ano e combate as fake news
07/06/2024 - Cãominhada, Plano Pet e Cemitério para animais; esses foram os assuntos desta sexta
07/06/2024 - 3° Festival Wine Club Panelão chega a Pará de Minas; ingressos já estão a venda
07/06/2024 - Derivados de laticínios: Saiba como estar de acordo com a legislação
05/06/2024 - Cãominhada vai reunir pets e tutores no Parque do Bariri neste mês de junho
05/06/2024 - Com o aumento na conta de energia, saiba como economizar em casa