10/09/2024 às 07:28h
O Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) e a Secretaria de Estado de Agricultura promovem anualmente a campanha de Atualização de Rebanhos, que em 2024 teve início no dia 1º de maio e se estendeu até o dia 30 de junho. Porém, a baixa adesão e atualização dos produtores tem chamado a atenção, como destaca o responsável pelo escritório do órgão em Pará de Minas, Lucas Silva Jardim:
Clique e ouça Lucas Jardim
Ter os dados da produção mineira atualizada, possibilita ao IMA fazer um controle efetivo do quantitativo de animais existente no estado, para que, ao ser notificado de uma suspeita de doença, o órgão possa agir rapidamente. Lucas Jardim ainda fala sobre os impedimentos aos produtores que não estiverem com o cadastro atualizado:
Clique e ouça Lucas Jardim
O município de Pequi é o que tem o maior número de produtores inadimplentes. A atualização pode ser feita presencialmente na Unidade do Instituto Mineiro de Agropecuária, situada no Parque de Exposições Francisco Olivé Diniz.
Por Sérgio Pêgo
Fotos: Espacial FM
28/11/2024 - Criminosos enviam mensagens como se fosse do Detran, o departamento de trânsito.
28/11/2024 - Empresas têm até esta sexta-feira para pagar o décimo terceiro salário
28/11/2024 - Movimentação no setor de turismo neste fim de ano acende alerta para consumidores
28/11/2024 - Ascipam Mulher; Associação lançará segmento voltado para as mulheres empreendedoras
28/11/2024 - Governo nega pagamento duplo do Bolsa Família em dezembro e alerta sobre fake news
27/11/2024 - Medicamentos gratuitos; Bom Jesus do Pará passa a contar com Farmácia Básica
27/11/2024 - Ações em Pará de Minas reforçam o combate a violência contra a mulher
27/11/2024 - Moradora reclama de condições da obra asfáltica na comunidade da Matinha