Jiu-jitsu é uma arte marcial japonesa que utiliza uma série de diferentes técnicas e golpes corporais com o objetivo de derrotar ou imobilizar o oponente. Na prática se usa sempre da força e o peso do adversário contra ele, onde é permitido até mesmo que o adversário seja lançado em queda. Assim, são usados golpes traumáticos e de defesa pessoal.
Os principais benefícios da arte marcial é desenvolver a força, a resistência e a flexibilidade. Foca na luta e na movimentação no chão. Ajuda a perder peso e ter uma ótima condição física. Ensina também técnicas de defesa pessoal e desenvolve a autoconfiança.
Em entrevista ao Jornal da Cidade, o professor e mestre Abel Alves explica as origens dessa arte marcial, e seus ensinamentos:
Clique e ouça Abel Alves
Abel ainda ressalta a importância da disciplina na prática da arte marcial:
Clique e ouça Abel Alves
O professor explica a diferença do Jiu-jitsu em relação as outras modalidades e conta detalhes sobre a história da luta:
Clique e ouça Abel Alves
O Jiu-jitsu tem a capacidade de se adaptar a qualquer um. Mas como toda a atividade física, o praticante precisa primeiro solicitar a liberação médica. Caso possua alguma limitação, o professor auxiliará o aluno como deve conduzir.
Por: Kelvin Fernandes
Fotos: Espacial FM
19/01/2023 - Janeiro Branco: nutricionista explica relação entre a alimentação e saúde mental
18/01/2023 - Saiba o que muda com a nova lei que equipara a injúria racial ao racismo
18/01/2023 - Secretaria de Fazenda de Minas Gerais alerta para golpes envolvendo o IPVA 2023
18/01/2023 - Ginecologista alerta para os malefícios da obesidade nas mulheres grávidas