12/06/2024 às 08:30h
O Sicoob Credirural abraçou a campanha Junho Vermelho, que é o mês dedicado à conscientização da população sobre a importância das doações de sangue. O anúncio foi feito em coletiva de imprensa concedida pelo diretor de Negócios, Juarez de Melo.
Ele informou que a cooperativa firmou parceria com a Fundação Hemominas para realizar na cidade, nesta semana, um dia especial de coleta no Posto Avançado de Coleta (Pace), que funciona no AME do bairro Senador Valadares.
Esse mês foi escolhido por ser um período com baixo índice de doações, tendo em vista que na chegada do inverno muitas pessoas se tornam inaptas para doar, devido à maior incidência de infecções respiratórias.
Segundo Juarez, serão atendidos até 50 doadores de sangue, mas também haverá coleta de material para o cadastro de possíveis doadores de medula óssea.
Ao justificar a iniciativa, o diretor declarou que a vocação social do cooperativismo é a de servir a coletividade e, neste caso específico, impulsionando a captação de doadores:
Clique e ouça Juarez de Melo
A mobilização da Credirural também passa pela assistente de Comunicação e Marketing, Elisa Ribeiro, que reconheceu como essencial para o sucesso desta ação o fato de Pará de Minas já possuir um posto de coleta de sangue:
Clique e ouça Elisa Ribeiro
Elisa aproveitou para destacar algumas informações sobre quem está apto a fazer a doação de sangue.
Clique e ouça Elisa Ribeiro
A coleta da próxima quinta-feira (13) será realizada das 8h às 12h. Informações e agendamentos devem ser feitos diretamente na Credirural pelo telefone 37/ 3237 8816.
Por: Kelvin Fernandes
Fotos: Espacial FM
10/01/2023 - Chuvas das últimas semanas prejudicam plantações e aumentam preços nos sacolões
09/01/2023 - Fisioterapeuta orienta sobre a postura correta diante de viagens de carro ou ônibus
09/01/2023 - Instrutor de autoescola orienta sobre novo prazo para renovação de CNH vencida
09/01/2023 - Pará-minense reclama da falta de acessibilidade na cidade
09/01/2023 - Ataque em Brasília; número de detidos por depredações supera 400, diz governador do DF