03/04/2025 às 08:03h
A Justiça Federal em Brasília suspendeu a resolução do Conselho Federal de Farmácia, que tinha autorizado farmacêuticos a prescreverem medicamentos. A decisão foi motivada por uma ação movida pelo Conselho Federal de Medicina.
No texto que derruba a medida, o juiz federal Alaôr Piacini afirmou que a resolução do Conselho Federal de Farmácia invade as atividades privativas dos médicos. O magistrado também acrescentou que somente os médicos têm competência legal e técnica para fazer diagnósticos e receitar tratamento terapêutico.
Em nota, o Conselho Federal de Farmácia informou que vai entrar com recurso contra a liminar e que avança com projeto de lei no Congresso Nacional sobre a atuação dos seus profissionais.
Com informações da Agência Brasil
02/02/2023 - Inácio Franco finaliza quarto mandato e anuncia verbas para Pará de Minas
02/02/2023 - Rede municipal de ensino se prepara para a volta às aulas na próxima semana
01/02/2023 - Corpo de Bombeiros faz alerta sobre engasgos de crianças
01/02/2023 - Tirar ou renovar a CNH fica mais caro a partir desta quarta-feira
01/02/2023 - Projeto que institui Banco de Rações em Pará de Minas é aprovado na Câmara