O índice de obesidade apresenta um aumento no Brasil entre pessoas de 18 a 24 anos, de acordo com um amplo levantamento nacional divulgado em junho deste ano.
Clique e ouça Matheus Leão
Se tratando de uma doença que pode levar à morte, a obesidade é base para outras patologias. Sendo uma condição que aumenta o risco de uma pessoa desenvolver várias doenças graves, como doenças cardíacas, derrames, diabetes tipo 2, doenças hepáticas, entre outras. Para Matheus Leão o pós pandemia alterou os comportamentos alimentares do brasileiro:
Clique e ouça Matheus Leão
Muitos brasileiros deixam de comer em casa devido a correria do dia a dia. Esse hábito reflete diretamente no ‘bolso’ de cada um, mas também pode contribuir para o aumento da obesidade. O repórter Sérgio Pêgo foi às ruas de Pará de Minas para conversar com moradores sobre a alimentação fora de casa:
Clique e ouça Povo Fala
Também um estudo recente realizado pela Universidade de São Paulo (USP) aponta que a alimentação possui um papel importante tanto no desenvolvimento como na prevenção de doenças e mudanças nos hábitos alimentares, como a realização frequente de refeições fora de casa, afetam a qualidade da dieta e, consequentemente, o aumento no peso.
Por Sérgio Pêgo
Fotos: Espacial FM
21/03/2025 - Prefeitura reforça ações para combater o mosquito da dengue em Pará de Minas
21/03/2025 - Motoristas da Turi cobram por melhores condições financeiras
21/03/2025 - Confira as opções de diversão para o fim de semana na Agenda Cultural
20/03/2025 - Preparem o bolso: quem passar depois da meia noite no pedágio vai pagar mais caro
20/03/2025 - Pesquisa revela alta na expectativa média de vida da população em Pará de Minas
19/03/2025 - Você sabia que é possível destinar parte do imposto de renda para instituições?
19/03/2025 - Saiba qual a idade mínima para uma criança andar em garupa de moto