01/11/2024 às 08:00h
O licenciamento anual de veículos com finais de placa 7, 8, 9 e 0 começa a ser exigido em fiscalizações de trânsito a partir desta sexta-feira (1º/11). Conduzir um veículo que não esteja registrado e devidamente licenciado é infração gravíssima, com multa no valor de R$ 293,47, sete pontos na CNH e remoção para um pátio credenciado até a regularização.
O CRLV é emitido todos os anos, comprovando que o proprietário está em dia com as obrigações legais do veículo. Para ter acesso ao documento, é necessário quitar o Imposto de Propriedade de Veículo Automotor (IPVA), a Taxa de Renovação do Licenciamento Anual do Veículo (TRLAV) e eventuais multas. O veículo também não pode ter restrições judiciais ou administrativas que impedem a emissão do documento.
Se o veículo não possuir pendências, a impressão do CRLV pode ser feita diretamente no site www.transito.mg.gov.br, na aba “Veículos”, clicando em “Documentos de veículos”. O documento pode ser impresso a qualquer momento e quantas vezes forem necessárias. O serviço também está disponível no aplicativo do Governo de Minas– MG App, no portal de serviços da Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran) ou no aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT).
Com Informações da Agência Minas
Foto: Rádio Espacial FM
18/01/2025 - IPTU 2025; prefeitura divulgou o calendário de pagamento do imposto
17/01/2025 - Paróquia promove festa em homenagem a São Sebastião
17/01/2025 - Confira as opções de diversão para o fim de semana na Agenda Cultural!
17/01/2025 - Trânsito na Rua Dr. Celso Charuri é interditado devido a danos em estrutura de ponte
16/01/2025 - Falta de estrutura nas instalações elétricas internas pode representar risco
16/01/2025 - Viagens seguem em alta e cuidados nas estradas devem ser observados