Ciclistas e motociclistas estão mais suscetíveis a sofrerem acidentes com possibilidade de morte ou graves lesões por possuírem menos proteção do que os condutores de automóveis, cercados por duas toneladas de aço. No Maio Amarelo, movimento de conscientização para redução de acidentes, o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) lembra que, no trânsito, o maior protege o menor.
De acordo com dados da corporação, somente no ano passado foram atendidas cerca de 1,5 mil ocorrências envolvendo ciclistas. Já em relação aos motociclistas, a corporação atendeu no último ano cerca de 14 mil ocorrências.
Em entrevista, a porta-voz do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, Capitã Thaise Rocha Rodrigues, frisou a importância de uma direção preventiva:
Clique e ouça Thaise Rocha Rodrigues
A Capitã destaca ainda os cuidados que os veículos maiores devem ter em relação aos menores:
Clique e ouça Thaise Rocha Rodrigues
Conforme a Lei 9.503, artigo 29, do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), sobre normas de circulação e conduta, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores.
Por: Kelvin Fernandes/ Agência Minas
Fotos: Arquivos JC
07/02/2025 - Confira as opções de diversão para o fim de semana na Agenda Cultural!
07/02/2025 - Vereador questiona a efetividade do Orçamento Participativo em Pará de Minas
06/02/2025 - Confirmação de uma morte por febre amarela em MG
06/02/2025 - Presidente da Câmara rebate vice-prefeito sobre críticas a emenda impositiva
05/02/2025 - As passagens do transporte coletivo podem ter reajuste neste ano?
05/02/2025 - Musicoterapia; Escola Municipal de Música Geraldo Martins oferta aulas gratuitas