Casos de Acidente Vascular Cerebral (AVC) entre as pessoas mais jovens têm chamado atenção. Essa é a segunda principal causa de mortes no Brasil e uma das mais recorrentes razões de sequelas e incapacidade no mundo.
Mais de 16 milhões de pessoas são afetadas por ano. É uma condição mais comum em adultos mais velhos, mas a incidência em jovens e pessoas de meia idade tem crescido nas últimas décadas, o que torna ainda mais necessário o alerta sobre certos hábitos que podem influenciar esse aumento.
Ao JC Notícias, o médico Victor Hugo Espíndola fala dessa alta e sobre as formas de prevenção, principalmente, entre os jovens:
Mas a maioria dos fatores pode ser identificada precocemente e tratada, porque 90% dos casos de AVC podem ser evitados. O médico ainda destaca quais são incidências no aumento deste tipo de gravidade:
Mudar os hábitos alimentares, procurar se exercitar com frequência contribuem para uma qualidade de vida. Ah, e quanto mais rápido o paciente com sinais de AVC receber o tratamento adequado, mais se reduzem as chances de sequelas.
Por Sérgio Pêgo
Fotos: Espacial FM
30/10/2023 - Dados sobre a tuberculose chamam atenção para cuidados e tratamento da doença
30/10/2023 - Pará de Minas conhece os quatro Empresários do Ano, após tradicional evento da Ascipam
30/10/2023 - Cemitério Municipal funcionará 12 horas no Dia de Finados
27/10/2023 - Confira as opções de diversão para o fim de semana na Agenda Cultural
27/10/2023 - ABRACO promove seminário gratuito abordando o Outubro Rosa
27/10/2023 - Baixa cobertura vacinal contra a poliomielite no país chama atenção
26/10/2023 - Unimed Pará de Minas promove 1º Encontro de Idosos