Os gigantes que podem levantar quantidades de agrotóxicos para lavouras e pequenos espaços vem caindo no gosto dos produtores e também para os que querem trabalhar como piloto de drone. Essa profissão precisa de certificação da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), uma vez que as aeronaves ocupam o espaço aéreo.
Em entrevista ao Jornal da Cidade, Thardeli Alves, comerciante de drones, falou sobre o mercado e suas facilidades hoje no agro:
Clique e ouça Thardeli Alves
Para quem quer ser piloto de drone e fazer um faturamento na prestação de serviço, Thardeli destacou que o mercado só cresce:
Clique e ouça Thardeli Alves
Os drones podem ser encontrados de diversos tamanhos desde as miniaturas que podem fazer filmagens de áreas e agora o mercado de drones para fazer pulverização agrícola.
Por: Kelvin Fernandes
Fotos: Espacial FM
03/02/2025 - Ex-governador de MG Newton Cardoso morre em Belo Horizonte
01/02/2025 - Designações: Secretaria de Educação encerra convocação de profissionais
31/01/2025 - Bora viajar! Casal de Pará de Minas vai se aventurar pelas Américas de Motohome
31/01/2025 - Águas de Pará de Minas reforça ações de combate ao Aedes aegypti
31/01/2025 - Pará de Minas vai contar com novo local para emissão da Carteira de Identidade
31/01/2025 - IPTU: Prefeitura de Pará de Minas anuncia redução de parcelas para pagamento 2025