12/04/2023 às 07:07h
Com a chegada do outono no mês passado, alterações nas temperaturas foram percebidas pela população. E como de costume, aquele comentário “esfriô, né”?
Na estação de outono, as características de baixa umidade do ar e as constantes mudanças do tempo, como chuva, sol quente, frio, faz com que pessoas com problemas respiratórios, sintomas de alergias, especialmente a rinite, busquem por medicações.
Esse fenômeno é caracterizado pela diminuição no índice de umidade relativa do ar, especificamente no período da tarde e o declínio da temperatura. Nossa equipe de reportagem foi às ruas conversar com os pará-minenses sobre como eles estão lidando com essas alterações no clima. Segundo Aline Mari, nesse período a rinite alérgica dela e de sua filha ataca bastante:
Clique e ouça Aline Mari Teixeira
Já para a moradora de Pará de Minas, Dalva Fonseca, estar em um ambiente climatizado, e em seguida, se expor ao calor ou chuva, traz complicações para a saúde:
Clique e ouça Dalva Fonseca
E sobre oque ocasionou a queda na temperatura em Minas Gerais, a meteorologista, Anete Fernandes explicou o fenômeno:
Clique e ouça Anete Fernandes
Para os próximos dias em Pará de Minas e região, Anete afirma que essa é uma condição do outono e que haverá uma queda na temperatura.
Clique e ouça Anete Fernandes
Uma dica para esse período é sair de casa com sombrinha na bolsa, blusa de frio e continuar se hidratando bastante. Em caso de complicações respiratórias, procure a Unidade Básica de Saúde mais próxima de casa.
Por Sérgio Pêgo
Fotos: Rádio Espacial FM
23/02/2023 - Comerciantes já registram grande procura por peixes no início da quaresma!
23/02/2023 - Celebrações de Quarta-feira de cinzas dão início ao tempo quaresmal
22/02/2023 - Receita passa a permitir quitação de débitos com cartão de crédito
22/02/2023 - Biólogo explica como manter as baratas longe das residências
22/02/2023 - Atenção trabalhadores autônomos: saiba como regularizar sua situação perante o INSS
21/02/2023 - Entenda como o visagismo tem ajudado profissionalmente as pessoas