10/10/2023 às 07:59h
Um dos desafios das cidades e do crescimento delas são as propostas de inclusão da pessoa idosa em temas como mobilidade, acessibilidade, qualidade de vida e saúde.
Você já parou para pensar no tempo que a pessoa idosa necessita para entrar no elevador ou atravessar a rua é o mesmo que as demais pessoas? Será que as cidades estão adaptadas para o tempo do idoso?
Ao Jornal da Cidade, a gerontóloga Maria Angélica Sanches alerta que tudo indica que o tempo do idoso não está sendo observado nas cidades. Para a especialista, a população está envelhecendo aceleradamente e falta muito a ser feito:
Clique e ouça Maria Angélica
Em um dos bairros mais antigos de Pará de Minas, a população idosa que vive na Rua Antero Machado, tem encontrado dificuldades em transitar, já que o calçamento impõe limites no deslocamento até mesmo para atendimentos médicos, como é o caso da Patrícia de Cássia, que procurou nossa equipe de reportagem para questionar essa situação:
Clique e ouça Patrícia de Cássia
Desde o mês de junho, o Bairro Várzea vem recebendo obras de infraestrutura, como a construção de rede de drenagem pluvial, onde o asfaltamento no local é aguardado por moradores.
Procurada por nossa equipe de reportagem, a Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura, disse que não há previsão de realização de asfaltamento no local.
Por Sérgio Pêgo
Fotos: Espacial FM
20/07/2023 - Andar com o farol aceso na rodovia ainda é obrigatório? Especialista esclarece a dúvida
20/07/2023 - Comédia NÃO É opção para noite de domingo no Teatro Geraldina Campos de Almeida
19/07/2023 - Empreendedor pará-minense se destaca no turismo em Portugal
19/07/2023 - Pará de Minas contará com mais 3 novas rotatórias nos próximos meses
19/07/2023 - Pará-minenses comentam sobre o uso excessivo das redes sociais