10/04/2025 às 07:21h
As altas velocidades de alguns condutores de Pará de Minas tem ocasionado questionamentos de populares a respeito da instalação de redutores de velocidade como solução para esse comportamento no trânsito da cidade.
Mas, como solicitar a instalação de um redutor de velocidade na rua? Qual é o procedimento par? Quais critérios o Código de Trânsito Brasileiro exige para a criação do instrumento de segurança? Robson Kawanishi, diretor de trânsito na Secretaria de Desenvolvimento Urbano de Pará de Minas, esclarece esses questionamentos:
Clique e ouça Robson Kawanishi
O asfalto inaugurado recentemente em algumas localidades de Pará de Minas, como no Distrito de Carioca e na Matinha, trouxe alívio para quem transita nas regiões, mas, agora, a cobrança é pela instalação de redutores de velocidade. Isso porque motoristas trafegam em alta velocidade nas vias dessas comunidades:
Clique e ouça Povo fala
Esse relato é da moradora Cleide dos Santos, da Matinha. Além do ponto próximo a escola da comunidade, moradores solicitam a instalação em outras ruas da localidade, como na Rua São Vicente de Paulo, com José Marciano de Queiroz, onde recentemente foi inaugurado o asfalto.
Ainda em conversa com o diretor do Departamento de Trânsito de Pará de Minas, Robson Kawanishi, a pasta tem monitorado a solicitação dos redutores de velocidade:
Clique e ouça Robson Kawanishi
As solicitações para o serviço de instalação de redutores de velocidade, podem ser feitas pelo aplicativo da Prefeitura de Pará de Minas ou pelo telefone da Ouvidoria Municipal (37) 3236-2055.
Por Sérgio Pêgo
Fotos: Espacial FM
24/02/2025 - Folga de Carnaval; o que diz a lei sobre o descanso nos dias de folia
24/02/2025 - Tabu e desinformação tomam conta de comportamento sobre doação de sangue
21/02/2025 - Demanda por excursões para o Carnaval cresce em Pará de Minas
21/02/2025 - Eventos carnavalescos vão agitar o fim de semana em Pará de Minas
21/02/2025 - Confira as opções de diversão para o fim de semana na Agenda Cultural
21/02/2025 - Considerada polo regional, Pará de Minas recebe Feira de Avicultura e Suinocultura