13/03/2024 às 08:59h
A redação do JC Notícias foi procurada por moradores que estão pedindo por melhorias nas proximidades da nova rotatória na entrada do bairro Castelo Branco. Segundo eles, com a retirada dos semáforos, fica difícil atravessar as vias, uma vez que no local não se encontram faixas de pedestre.
Os moradores fazem um apelo para o poder executivo providenciar as faixas elevadas para facilitar a travessia com segurança. Segundo o morador, o trânsito no local é intenso e sem a faixa, os pedestres ficam muito tempo esperando para atravessar.
Em áudio encaminhado ao nosso setor de jornalismo, o ouvinte Geraldo desabafou sobre a situação e pediu providências:
Clique e ouça Geraldo
Nossa equipe entrou em contato com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, que através de nota deram a seguinte resposta:
“A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, por meio do Departamento de Trânsito e Transportes, informa que já existe um projeto para a implantação de faixas de pedestre nas imediações da rotatória em questão. O projeto, que em breve será executado, inclui duas faixas elevadas, a serem implantadas na Rua Nova Serrana. As demais serão pintadas a nível do solo.”
Por: Kelvin Fernandes
Fotos: Arquivos JC
30/12/2024 - Futuro secretário no Governo de Inácio Franco fala dos desafios em novo mandato
30/12/2024 - Governo de Minas apresenta calendário de pagamento do IPVA 2025 com início em fevereiro
30/12/2024 - Pegar estrada para comemorar o réveillon vai demandar atenção de motoristas
27/12/2024 - Levino, o homem que pode entrar pro Guinness Book como o mais velho do mundo
27/12/2024 - Confira as opções de diversão para o fim de semana na Agenda Cultural
27/12/2024 - Mega da Virada movimenta as casas lotéricas de todo o Brasil
27/12/2024 - Chefe da Delegacia de Polícia Civil faz balanço das atividades em 2024