22/06/2023 às 07:44h
Depois de acionarem o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) Moradores do bairro JK, em Pará de Minas, foram até a Câmara Municipal, durante reunião ordinária, realizada na última segunda-feira (19), em nova tentativa de evitar que a prefeitura instale uma usina fixa de asfalto em um galpão que fica aos fundos da Fundição Batista. Pessoas que moram em bairros vizinhos também são contra a instalação da máquina.
Uma cópia do abaixo-assinado, contendo 250 assinaturas dos moradores, que recentemente foi entregue ao MPMG, também foi levado ao legislativo municipal. Os cidadãos ainda levaram cartazes ao plenário, cobrando ajuda por parte dos vereadores. Eles alegam que já sofrem com a poluição sonora e do ar, provocada pelas indústrias metalúrgicas da região e que a usina de asfalto causaria mais transtornos para a comunidade.
Clique e ouça Ligeirinho
O presidente da Câmara, Márcio Lara (PSD) comentou sobre pedido de ajuda ao legislativo, feito pelos manifestantes:
Clique e ouça Márcio Lara
Não foi a primeira vez que os moradores do JK e região procuraram a Câmara. Recentemente, eles acionaram o vereador Serginho do JK (MDB) para tentar resolver a situação. O parlamentar chegou a enviar um Requerimento à prefeitura e obteve como resposta que a usina será mesmo instalada no local e que ela não trará transtornos a população, inclusive recebeu licença ambiental para a instalação.
O secretário municipal de Obras e Infraestrutura, José Cornélio de Oliveira, não se manifestou sobre o protesto dos moradores na Câmara.
Por Sérgio Viana
Fotos: Espacial FM
12/07/2023 - Caminhoneiros têm até o fim do ano para realizarem exame toxicológico
12/07/2023 - Sala Mineira em Pará de Minas tem dado suporte fundamental aos Micro Empreendedores
11/07/2023 - Bombeiros orientam quanto aos perigos de soltar pipas com linhas cortantes
11/07/2023 - Casos de dengue crescem em Minas; saiba a atual situação de Pará de Minas
11/07/2023 - Frio faz com que pará-minenses repensem em ir a academia pela manhã