Minas Gerais chegou a 14 casos de febre maculosa em 2023. Os dados foram divulgados pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), na última semana. A atualização dessas informações mostram que houve um aumento de quase 30% de óbitos pela doença.
O tempo seco é oportuno para febre maculosa que é transmitida pela picada do carrapato estrela. A infectologista Fabiane Scalabrini alerta sobre os cuidados, sintomas, meios de transmissão e diagnostico da doença:
Clique e ouça Fabiane Scalabrini
A febre maculosa é uma doença infecciosa, febril, aguda e de gravidade variável. A médica infectologista também chama atenção para os sintomas e sobre a importância de um disgnóstico precoce:
Clique e ouça Fabiane Scalabrini
No Brasil, segundo o Ministério da Saúde, foram confirmados 53 casos de febre maculosa até o mês de julho, com maior concentração nas regiões sudeste e sul.
Por Sérgio Pêgo
Fotos: Agência Minas
27/06/2023 - Especialista orienta sobre cuidados com os pets durante o inverno
27/06/2023 - Governo de Minas amplia campanha de vacinação contra a Meningite
26/06/2023 - Obras pluviais na região central de Pará de Minas começam em menos de 20 dias
26/06/2023 - Produtos caseiros viram opções para esquentar nesse inverno
23/06/2023 - Confira as opções de diversão para o fim de semana na Agenda Cultural