A partir da próxima segunda-feira (13), começam os pagamentos do IPVA para veículos com finais 1 e 2. Assim como em 2022, ele pode ser feito à vista, com desconto de 3%, ou parcelado em até três vezes. Já os inadimplentes pagarão multa de 0,3% até o trigésimo dia de atraso e 20%, caso ultrapasse trinta dias, além dos juros calculados pela Taxa Referencial do Sistema Especial de Liquidação e de Custódia (Selic).
Para os que optarem pelo parcelamento, os vencimentos das três parcelas do IPVA serão em março, abril e maio. Nos últimos anos, o imposto deveria ser pago nos meses de janeiro, fevereiro e março.
Em entrevista ao Jornal da Cidade, o despachante, Max Gomes orienta quanto ao pagamento das guias:
Clique e ouça Max Gomes
Max orienta quanto aos meios corretos de emissão das guias de pagamento:
Clique e ouça Max Gomes
O despachante ressalta sobre os aumentos e descontos deste ano:
Clique e ouça Max Gomes
A taxa para Renovação do Licenciamento Anual do Veículo (TRLAV) deverá ser paga até o dia 31 de março, independentemente da placa do automóvel.
Por: Kelvin Fernandes
Revisão: Henrique Silva
Fotos: Espacial FM
15/04/2025 - Clareamento dental; dentista esclarece mitos e verdades do procedimento
15/04/2025 - Cemig alerta para a importância da revisão de instalações elétricas de imóveis
14/04/2025 - Descarte de resíduos industriais afeta qualidade das águas de rios
14/04/2025 - Pará de Minas não terá cavalgada em 2025; saiba os motivos
11/04/2025 - Confira as opções de diversão para o fim de semana na Agenda Cultural