06/05/2024 às 08:49h
O serviço de renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), que antes necessitava de vários deslocamentos, atualmente pode ser resolvido em casa, no computador ou celular com apenas alguns cliques. A solicitação do novo documento está disponível na modalidade on-line em qualquer lugar do estado, dispensando a ida do cidadão a uma Unidade de Atendimento Integrado (UAI) ou a outro posto de atendimento.
O pedido de renovação pode ser feito no site da Coordenadoria Estadual de Gestão de Trânsito (CET-MG), da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MG), ou pelo aplicativo oficial do Governo de Minas – MG App.
A solicitação digital de renovação da CNH representa a maior parte dos atendimentos prestados em Minas Gerais. Somente em fevereiro deste ano, das 119.465 solicitações, 98.932 foram digitais, 83% de todos os pedidos pelo serviço.
O Delegado Regional de Pará de Minas, Doutor Éderson Gonçalves, explica sobre essa nova facilidade para os mineiros:
Clique e ouça Éderson Gonçalves
Outra facilidade na renovação de CNH é o pagamento dos exames médicos disponíveis em duas modalidades digitais, podendo ser no cartão ou no Pix. Antes, o atendimento nas clínicas credenciadas só podia ser feito com dinheiro físico, mas, agora, o cidadão tem mais uma opção prática e digital. É só preencher os dados, emitir a taxa de pagamento e agendar a clínica na página que é direcionada para o usuário.
Por: Kelvin Fernandes/Agência Minas
Fotos: Arquivos JC
21/02/2025 - Considerada polo regional, Pará de Minas recebe Feira de Avicultura e Suinocultura
20/02/2025 - Calor intenso pode afetar saúde de grupos vulneráveis como crianças e idosos
20/02/2025 - Dengue mata; Pará de Minas lança campanha de combate e prevenção
20/02/2025 - Humanize Consultoria em Gestão de Pessoas está anunciando vagas de emprego
19/02/2025 - Foi dada a ordem de serviço para o asfalto entre Bom Jesus do Pará e Córrego do Barro
19/02/2025 - Viajar de carro no Carnaval requer alguns cuidados dos motoristas
19/02/2025 - Assédio moral cresce e levanta discussões sobre as relações trabalhistas