06/05/2024 às 08:49h
O serviço de renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), que antes necessitava de vários deslocamentos, atualmente pode ser resolvido em casa, no computador ou celular com apenas alguns cliques. A solicitação do novo documento está disponível na modalidade on-line em qualquer lugar do estado, dispensando a ida do cidadão a uma Unidade de Atendimento Integrado (UAI) ou a outro posto de atendimento.
O pedido de renovação pode ser feito no site da Coordenadoria Estadual de Gestão de Trânsito (CET-MG), da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MG), ou pelo aplicativo oficial do Governo de Minas – MG App.
A solicitação digital de renovação da CNH representa a maior parte dos atendimentos prestados em Minas Gerais. Somente em fevereiro deste ano, das 119.465 solicitações, 98.932 foram digitais, 83% de todos os pedidos pelo serviço.
O Delegado Regional de Pará de Minas, Doutor Éderson Gonçalves, explica sobre essa nova facilidade para os mineiros:
Clique e ouça Éderson Gonçalves
Outra facilidade na renovação de CNH é o pagamento dos exames médicos disponíveis em duas modalidades digitais, podendo ser no cartão ou no Pix. Antes, o atendimento nas clínicas credenciadas só podia ser feito com dinheiro físico, mas, agora, o cidadão tem mais uma opção prática e digital. É só preencher os dados, emitir a taxa de pagamento e agendar a clínica na página que é direcionada para o usuário.
Por: Kelvin Fernandes/Agência Minas
Fotos: Arquivos JC
22/08/2024 - Projeto que altera normas para táxis na cidade é aprovado na Câmara
22/08/2024 - Guarda Municipal identifica suspeito de pichação no Centro de Pará de Minas
21/08/2024 - Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla
21/08/2024 - Nutricionista explica o benefício das frutas no cuidado com a pele
21/08/2024 - Humanize Consultoria em Gestão de Pessoas está anunciando vagas de emprego
21/08/2024 - Inscrições para concurso do Corpo de Bombeiros terminam na próxima sexta-feira
21/08/2024 - Na luta contra o bullying nas escolas, alunos podem ser agentes de redução do problema