Minas Gerais registra a cada uma hora, em média, seis vítimas de estelionato virtual. De janeiro a outubro deste ano, a Polícia Civil registrou mais de 43 mil golpes, entre consumados e tentados.
Faltando mais de um mês para o fim do ano, esse número de golpes já é quase o apurado em todo o ano de 2023, quando houve 44 mil casos. Diante disso, o Procon de Pará de Minas alerta para os cuidados nas compras de fim de ano, como destaca o coordenador Bruno Souza:
Clique e ouça Bruno Souza
De acordo com a Fecomércio, a Black Friday, tradicionalmente marcada por grandes promoções e descontos, promete movimentar o comércio mineiro em 2024. Cerca de 46,5% das empresas no estado pretendem aderir a data. Mas, nas compras de presentes que não deram “certo” o ideal é realizar a troca o quanto antes:
Clique e ouça Bruno Souza
Os eletrodomésticos e os eletrônicos devem ser os produtos mais procurados entre os pará-minenses nesta Black Friday pelos consumidores, segundo pesquisa realizada pelo JC Notícias, junto a Ascipam e CDL. A promoção vai acontecer até o próximo sábado (23) e no outro fim de semana de Novembro.
Por Sérgio Pêgo
Fotos: Espacial FM
21/10/2024 - Especialista fala sobre a queda no consumo de feijão na mesa dos brasileiros
21/10/2024 - Estelionatários se passam por representantes de times em Pará de Minas
19/10/2024 - Figuras políticas de Pará de Minas lamentam morte de Doutor Ênio
18/10/2024 - Aluno do Manoel Batista conquista prêmio estadual de Cartum
18/10/2024 - Dia do Médico; data reafirma importância e desafios da profissão