Minas Gerais registra a cada uma hora, em média, seis vítimas de estelionato virtual. De janeiro a outubro deste ano, a Polícia Civil registrou mais de 43 mil golpes, entre consumados e tentados.
Faltando mais de um mês para o fim do ano, esse número de golpes já é quase o apurado em todo o ano de 2023, quando houve 44 mil casos. Diante disso, o Procon de Pará de Minas alerta para os cuidados nas compras de fim de ano, como destaca o coordenador Bruno Souza:
Clique e ouça Bruno Souza
De acordo com a Fecomércio, a Black Friday, tradicionalmente marcada por grandes promoções e descontos, promete movimentar o comércio mineiro em 2024. Cerca de 46,5% das empresas no estado pretendem aderir a data. Mas, nas compras de presentes que não deram “certo” o ideal é realizar a troca o quanto antes:
Clique e ouça Bruno Souza
Os eletrodomésticos e os eletrônicos devem ser os produtos mais procurados entre os pará-minenses nesta Black Friday pelos consumidores, segundo pesquisa realizada pelo JC Notícias, junto a Ascipam e CDL. A promoção vai acontecer até o próximo sábado (23) e no outro fim de semana de Novembro.
Por Sérgio Pêgo
Fotos: Espacial FM
07/11/2024 - Dia D; Campanha de Multivacinação será reforçada no fim de semana
06/11/2024 - Novembro Azul; ações de combate ao câncer de prostata
06/11/2024 - Inácio Franco define Procuradora-Geral do Município para mandato 2025/2028
06/11/2024 - Programa Miguilim; iniciativa promoverá prevenção de agravos em saúde ocular
06/11/2024 - Dia D animal; evento promoverá cuidados e procedimentos gratuitos para cães e gatos
05/11/2024 - Cafezinho; cada dia que passa está mais difícil tomar uma das paixões nacionais
05/11/2024 - Novas cadeiras; Academia de Letras de Pará de Minas abre vagas para membros efetivos
05/11/2024 - Cooperativa Sicoob Ascicred realoca agência central em nova unidade