13/05/2024 às 07:17h
Uma cidadã que tem as duas pernas amputadas, moradora do bairro Esplanada, em Pará de Minas, procurou a reportagem do Jornal da Cidade, para reclamar da falta de transporte por parte da prefeitura para que ela fizesse fisioterapia, após passar por recentes cirurgias.
Segundo a cidadã Maria Antônia, após passar pelas cirurgias pelo SUS, há cerca de 4 meses, havia a necessidade dela fazer fisioterapias 3 vezes por semana, oque demandaria deslocamento do bairro Esplanada, para a clínica credenciada pela prefeitura, no centro de Pará de Minas.
Diante da falta de dinheiro para pagar táxis e transporte por aplicativo e pelo fato das linhas de ônibus costumarem atrasar no horário das fisioterapias, Maria Antônia acreditou que a prefeitura arrumaria um carro para ajudá-la no deslocamento, porém houve a negativa por parte do Município, como ela mesma conta no quadro Espaço Cidadão:
Clique e ouça Maria Antônia
Nossa reportagem procurou o secretário municipal de Saúde, Wagner Magesty, que ficou de enviar uma nota a respeita desse caso, porém até o momento nenhuma justificativa foi enviada ao nosso Departamento de Jornalismo. O espaço segue aberto.
Por Sérgio Viana
Fotos: Espacial FM
08/11/2023 - Anjos do Asfalto abre inscrições para curso de atendimento pré-hospitalar
08/11/2023 - Atendimentos por sintomas da covid-19 aumentam nas unidades de saúde em Pará de Minas
07/11/2023 - Sicoob Ascicred oferece oportunidades para cooperados investirem em consórcio
07/11/2023 - Eleição da nova Mesa Diretora movimenta bastidores da Câmara de Pará de Minas