01/04/2024 às 08:54h
Lançado recentemente pelo Governo Federal, o programa “Dignidade Menstrual” tem como objetivo a distribuição de absorventes de forma gratuita nas farmácias com o selo de “Farmácia Popular”. É importante ressaltar que a dignidade menstrual não é apenas uma questão de saúde, mas também de direitos humanos, igualdade de gênero e inclusão social.
A retirada pode ser feita em qualquer drogaria credenciada no Programa Farmácia Popular do Brasil. Para isso, só precisa ter idade entre 10 e 49 anos, estar inscrita no CadÚnico, ter renda de até R$ 218,00, estar em situação de rua, dentre outros requisitos.
Em Pará de Minas, a retirada já começou a ser feita nas farmácias com o selo “Popular do Brasil”, como explica Clyford Júnior, proprietário de uma delas:
Clique e ouça Clyford Júnior
O farmacêutico ressalta ainda sobre a idade e também a procura:
Clique e ouça Clyford Júnior
Como dito na reportagem, para fazer o cadastro entre no gov.br ou procure a Secretaria Municipal de Assistência Social para ajuda no cadastramento.
Por: Kelvin Fernandes
Fotos: Espacial FM
04/12/2024 - Oportunidade de Emprego no Nogueira Churrascaria
04/12/2024 - Juros abusivos; cobranças irregulares demandam atenção do consumidor
03/12/2024 - Engesp se prepara para reforçar o trabalho das equipes de limpeza no fim de ano
03/12/2024 - Reclame Aqui registra recorde de 14,1 mil queixas sobre a Black Friday
03/12/2024 - Inclusão em foco; A luta pela igualdade das pessoas com deficiência
02/12/2024 - Advogado previdenciário fala sobre a aposentadoria rural