05/02/2025 às 07:17h
Capaz de despertar emoções e aliviar tensões, a musicoterapia, como o próprio nome revela, é um método terapêutico que tem a música como principal ferramenta de promoção da saúde.
Ofertada na Escola Municipal de Música Geraldo Martins há 4 anos, a prática pode ajudar pacientes com transtornos neurológicos, ansiedade, depressão e até mesmo no alívio de dores, em complemento aos acompanhamentos médicos regulares.
Professor responsável pelas aulas, Sérgio Lopes reforça a importância das atividades musicais, assim como o processo de avaliação dos interessados:
Clique e ouça Sérgio Lopes
Clique e ouça Thaís Duque
Diretora da unidade de ensino musical, Walkíria Salgueiro explica como buscar pelo serviço ofertado na escola:
Clique e ouça Walkíria Salgueiro
Abertas o ano todo, as inscrições podem ser feitas de forma presencial na secretaria da Escola Municipal de Música, localizada na Praça Torquato de Almeida, com funcionamento de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h.
Por: Júlia Mendonça
Imagens: Espacial FM
06/03/2023 - Inscritos no programa “Trilhas de futuro” já podem realizar as matrículas
06/03/2023 - Cresce o número de doação de órgãos em Minas Gerais
03/03/2023 - Campanha de vacinação contra a Meningite C é prorrogada até 30 de abril
03/03/2023 - Confira as opções de diversão para o fim de semana na Agenda Cultural
02/03/2023 - Polícia Militar de Pará de Minas é contemplada com novos veículos