05/02/2025 às 07:17h
Capaz de despertar emoções e aliviar tensões, a musicoterapia, como o próprio nome revela, é um método terapêutico que tem a música como principal ferramenta de promoção da saúde.
Ofertada na Escola Municipal de Música Geraldo Martins há 4 anos, a prática pode ajudar pacientes com transtornos neurológicos, ansiedade, depressão e até mesmo no alívio de dores, em complemento aos acompanhamentos médicos regulares.
Professor responsável pelas aulas, Sérgio Lopes reforça a importância das atividades musicais, assim como o processo de avaliação dos interessados:
Clique e ouça Sérgio Lopes
Clique e ouça Thaís Duque
Diretora da unidade de ensino musical, Walkíria Salgueiro explica como buscar pelo serviço ofertado na escola:
Clique e ouça Walkíria Salgueiro
Abertas o ano todo, as inscrições podem ser feitas de forma presencial na secretaria da Escola Municipal de Música, localizada na Praça Torquato de Almeida, com funcionamento de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h.
Por: Júlia Mendonça
Imagens: Espacial FM
06/09/2024 - Alfabetização; o primeiro passo para uma educação de qualidade
06/09/2024 - Saiba o que abre e fecha no feriado de 7 de setembro
05/09/2024 - Próxima edição do projeto Quinta no Museu celebrará Guardas de Congo
05/09/2024 - Onda de calor acende alerta a banhistas sobre os riscos de afogamento
05/09/2024 - Mpox; Pará de Minas aplica orientações repassadas pelo Ministério da Saúde
04/09/2024 - Uso de aparelhos eletrônicos ao volante aumenta em 50% as chances de acidente