22/03/2024 às 07:26h
Nesta sexta-feira (22), até as 13h, a Secretaria Municipal de Saúde realiza o 6º Mutirão de Limpeza contra a dengue, deste ano. Desta vez, a ação ocorre nos bairros São Pedro, Grão Pará, Novo Horizonte, União e Califórnia.
O objetivo é eliminar dos quintais objetos que acumulam água e que, por esse motivo, são focos em potencial do Aedes aegypti, transmissor da doença.
O trabalho será feito pelos agentes da Vigilância Ambiental que vão passar nas casas instruindo os moradores sobre o que poderá ser descartado. O cidadão deve colocar para fora da residência apenas materiais que acumulem água e que possam servir de criadouro para o mosquito Aedes aegypti. Não serão recolhidos entulhos, restos de materiais de construção e galhos de árvores, por exemplo. Posteriormente, os caminhões da Prefeitura irão recolher os objetos.
Já neste sábado (23), a Secretaria Municipal de Saúde promove o Dia D de Combate a Dengue. As ações estarão concentradas na Praça Padre José Pereira Coelho.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM09/01/2025 - Premiação de filme brasileiro é comentada por produtor cultural pará-minense
09/01/2025 - Liquidaço: Ascipam promove três dias de promoção no comércio pará-minense
09/01/2025 - Entidades reforçam alerta com a chegada de chuvas mais intensas nos próximos dias
09/01/2025 - Solenidade marca apresentação de nova gestão da Guarda Civil Municipal
08/01/2025 - Uso abusivo de ansiolíticos ascende alerta para os cuidados com a saúde mental
08/01/2025 - Compra da sorte Digital; Ascipam entrega premiações da última etapa de 2024
08/01/2025 - Chuvas causam quedas de árvores e postes em Ascensão
08/01/2025 - Combate à Dengue: Secretaria Municipal de Saúde começa primeiras ações do ano
07/01/2025 - Período de férias resgata brincadeiras em espaços públicos e tira crianças das telas
07/01/2025 - Campanha “Troco Solidário” contempla importante projeto social em Pará de Minas