21/08/2024 às 08:33h
Um estudo recente da Organização Mundial da Saúde (OMS) divulgado em março deste ano aponta que uma em cada seis crianças de 11 a 15 anos afirma já ter sofrido bullying. Episódios recentes chamaram atenção do noticiário nacional, como o caso de um estudante do 9º ano de uma escola na cidade de São Paulo que levou a vítima a tirar a própria vida.
Com isso, as discussões relacionadas ao comportamento do bullying estão sempre presentes no dia a dia de estudantes de Pará de Minas. O Jornal da Cidade esteve na Escola Estadual Fernando Otávio e conversou com alunos do 2º ano do ensino médio:
Clique e ouça ALUNOS COMENTAM
Será que a comunidade escolar e a sociedade têm caminhado juntos no que diz respeito a coibir tal comportamento? A psicóloga Déborah Mara chama a atenção para o olhar sobre essas questões:
Clique e ouça DEBORAH MARA
Pará de Minas conta com cerca de 20 mil alunos matriculados nas redes de ensino. Alfredo Couto, diretor de uma das mais tradicionais escolas da cidade, afirma que é preciso que pais monitorem a conduta dos filhos, diante da diversidade existente na sociedade:
Clique e ouça ALFREDO COUTO
Uma das piores tragédias das escolas brasileiras, aconteceu em 2011, quando ocorreu um ataque em Realengo, no Rio de Janeiro. Logo seguiram-se outros, como Suzano, em São Paulo, todos apontando uma ferida aberta e dolorosa na escola.
Por Sérgio Pêgo
Foto: Espacial FM
14/02/2024 - Após 3 meses em funcionamento, Atestmed do INSS tem balanço positivo em Pará de Minas
14/02/2024 - Abertas as inscrições para a 3ª edição do Concurso de Fotografia Nossas Águas
10/02/2024 - Advogado explica sobre caso de mulher que foi acusada de golpe por valor da maquiagem
09/02/2024 - Movimentação nas estradas e rodoviária para o carnaval
08/02/2024 - Nutricionista orienta quanto ao risco do consumo de energéticos no carnaval