28/02/2025 às 07:44h
A chegada do carnaval liga o alerta para a prática criminosa que na última folia na capital mineira registrou 13 casos. Infelizmente a violência contra mulher se faz presente em momentos festivos, prática que deve ser combatida e denunciada, como destaca Andréia Moreira, psicóloga em Pará de Minas:
Clique e ouça Andréia Moreira
De acordo com dados estatísticos da Secretaria de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (SEJUSP), os números podem ser maiores, já que grande parte das vítimas não faz denúncias para casos de assédio que acontecem durante a folia:
Clique e ouça Andréia Moreira
Forças de segurança do Estado traçaram ações para combater violência, assédio, e melhorar a mobilidade durante os dias de folia. O comandante-geral da Polícia Militar do Estado de Minas Gerais, coronel Rodrigo Piassi detalhou como serão esses trabalhos:
Clique e ouça Rodrigo Piassi
Desde o dia 15 de fevereiro milhares de pessoas têm ido aos bloquinhos de pré-carnaval em Belo Horizonte. A cidade é o principal destino dos foliões pará-minenses. Com isso, é importante lembrar aqueles que gostam de curtir a festa tranquila que a melhor fantasia é o respeito. Não é não!
Por Sérgio Pêgo
Fotos: Espacial FM
26/11/2024 - Inácio Franco anuncia mais duas secretárias municipais para o próximo mandato
26/11/2024 - Escola Estação do Saber realiza Mostra de Cultura e Conhecimento
25/11/2024 - Vereador Carlos Lázaro terá retrato na Galeria dos Benfeitores da Câmara Municipal
25/11/2024 - PraViver; Credirural apresenta seguro para uso em vida
25/11/2024 - Cemig alerta sobre riscos de acidentes durante a instalação de enfeites natalinos
25/11/2024 - Noite Feliz; Escola Municipal de Artes promove Cantata de Natal e exposição de presépio