31/03/2023 às 08:00h
Em uma pesquisa realizada recentemente pelo Instituto de Medição e Avaliação da Saúde da Universidade de Washington, ficou constatado que a má alimentação foi responsável por quase 12 milhões de mortes em 2021.
O Brasil ocupou a 50ª (quinquagésima) posição no ranking dos países que registraram mais casos de morte relacionados com a alimentação não saudável.
Uma rotina estressante e corrida faz com que a população tenha o hábito de trocar sucos naturais por refrigerantes e salgadinhos, o que causa um dano à saúde.
Recentemente em Pará de Minas, a alta procura por atendimento nos Centros de Saúde por problemas intestinais chamaram a atenção quanto aos hábitos alimentares. Sobre o assunto, o nutrólogo, Artur Fonseca destaca a importância de se alimentar bem:
Clique e ouça Artur Fonseca
Além disso, uma alimentação inadequada está relacionada ao desenvolvimento de doenças, como obesidade e sobrepeso, problemas cardiovasculares, câncer e diabetes tipo 2:
Clique e ouça Artur Fonseca
O Dia da Nutrição, comemorado neste 31/3, foi estabelecido como uma oportunidade para debater e avaliar práticas nutricionais e a importância de políticas públicas realistas e preventivas, tais como a redução de sal e açúcar no consumo doméstico e mudanças na rotulagem dos alimentos.
Por: Sérgio Pêgo
Fotos: Espacial FM
24/01/2023 - Procon orienta quanto aos preços abusivos sobre os materiais escolares
24/01/2023 - 24 de janeiro: data é marcada pelo Dia da Constituição Federal
23/01/2023 - Com o aumento da temperatura, lojas confirmam grande procura por ventiladores
23/01/2023 - Sicoob Ascicred promove campanha especial para crédito consignado