05/04/2023 às 07:09h
Uma família que dê amor, eduque, que se faça presente é o sonho de muitas crianças que aguardam pela adoção. Em Pará de Minas, o casal Maria Terezinha Soares e José Raimundo teve o desejo de adotar uma criança antes de ter um filho biológico.
Pais de Lucimara e César, Maria Terezinha e José Raimundo contam para a reportagem do JC Notícias, nesse Dia do Filho, como foi a experiência e a escolha pela adoção.
Com quase 50 anos de casamento, construir a família foi com muitas dificuldades para o casal, e uma delas era justamente ter um filho. O desejo de ser mãe era grande para Terezinha. Foram várias tentativas sem sucesso, até que decidiram por adotar uma menina, que viria a ser sua primeira filha:
Clique e ouça Maria Terezinha
Ainda assim, a vontade de ter mais um filho era o desejo da família que não desistiu, até que Maria Terezinha ficou grávida. A gestação significou um momento de fortalecimento da fé e de alegria, como destaca o pai José Raimundo:
Clique e ouça José Raimundo
No Brasil, atualmente existem 34 mil crianças e adolescentes vivendo em abrigos. A oportunidade de um lar para essas crianças é um gesto de humanidade, como acredita Maria Terezinha:
Clique e ouça Maria Terezinha|
O processo de adoção é gratuito e deve ser iniciado na Vara de Infância e Juventude mais próxima de sua residência. A idade mínima para se habilitar à adoção é 18 anos, independentemente do estado civil, desde que seja respeitada a diferença de 16 anos entre quem deseja adotar e a criança a ser acolhida.
Por Sérgio Pêgo
Fotos: Espacial FM
13/09/2023 - Motoristas de aplicativo comentam sobre a insegurança no exercício da profissão
13/09/2023 - Analfabetismo funcional revela desafios para governantes
13/09/2023 - Vereadores rejeitam projeto sobre repasse de R$ 100 mil à TURI
12/09/2023 - Especialista orienta sobre atualização do processo de habilitação
12/09/2023 - Lojistas cobram por plano de contenção a enchentes na Avenida Presidente Vargas