07/11/2024 às 18:59h
Em 26 de outubro de 1960, nascia em Pará de Minas, uma das maiores vozes do radiojornalismo local; Antônio Carlos Leite. À equipe de reportagem do JC Notícias, ele fala sobre a paixão pela rádio, que teve influência do pai:
Clique e ouça Carlos Leite
Tendo iniciado os trabalhos como técnico de som em uma emissora de rádio na cidade e, curiosamente, em uma nota de falecimento divulgada no ar que deu ‘vida’ ao que o tornaria locutor. O conhecido ‘Toninho’ estreou na Rádio Espacial FM com o Programa “Happy Night” na década de 80. A primeira música a ser tocada foi “Nos Bailes da Vida”, de Mílton Nascimento:
Clique e ouça Carlos Leite
Coincidentemente, Bituca e Toninho nasceram no mesmo dia e exerceram a mesma paixão: atuar como radialista. Esse meio de comunicação que está há mais de 100 anos presente na vida dos brasileiros. Carlos Leite ainda destaca as transformações da rádio nos últimos anos:
Clique e ouça Carlos Leite
Na década de 80, Carlos Leite apresentou o Jornal da Espacial, hoje com o nome de Jornal da Cidade. Época na qual houve mudanças na programação das rádios, como pontua o locutor:
Clique e ouça Carlos Leite
Carregando consigo a simultaneidade e permitindo realizar uma série de outras atividades, como correr, dirigir, lavar louça etrabalhar, a rádio se diferencia dos demais formatos de comunicação, tornando-a única.Neste dia 7 de novembro, a Rádio Espacial parabeniza todos os locutores. Antônio Carlos, Flores (Titõe), Carlos Leite, Igor Araújo, Rodrigo Reis e Wilson Barreto.
Por Sérgio Pêgo
Fotos: Espacial FM…
16/10/2024 - Eleições 2024: Carlin Lula fala da relação entre nova gestão e Governo Federal
16/10/2024 - Usuários de linhas intermunicipais reclamam da falta de pontualidade do transporte
16/10/2024 - IMA apresenta balanço positivo de vacinação contra raiva no primeiro semestre deste ano
16/10/2024 - Especialista fala sobre o uso de programas sociais para apostas bets
15/10/2024 - Ana Paula Couto destaca participação nas eleições em Pará de Minas
15/10/2024 - Dia do Professor: 61 anos após oficialização da data, desafios persistem