Capa da Página Nomeação de Andreia Paulino e Coronel Fábio para cargos em Secretaria, após eleição, repercute em Pará de Minas e prefeitura divulga nota - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

09/10/2024 às 07:26h

Nomeação de Andreia Paulino e Coronel Fábio para cargos em Secretaria, após eleição, repercute em Pará de Minas e prefeitura divulga nota

Facebook

A nomeação de Andreia Paulino e Coronel Fábio Santos para cargos na, até então desativada, Secretaria Municipal de Coordenação e Ações Estratégicas da Prefeitura de Pará de Minas, após a derrota da chapa deles na eleição municipal deste ano, repercutiu de forma bastante negativa na cidade, nessa terça-feira (8/10).

Por meio da Portaria N° 22.798/2024, o prefeito Elias Diniz nomeou Andreia Paulino para o cargo de Secretária Municipal de Coordenação e Ações Estratégicas. Além dela, Coronel Fábio Santos, por meio da Portaria N° 22.799/2024, foi declarado Assessor II, lotado na mesma pasta. Ambas as nomeações foram publicadas na última segunda-feira (07/10).

A informação sobre as nomeações não foi bem-aceita pelos moradores de Pará de Minas, que nas ruas, nas redes sociais e por meio de mensagens para nossa redação, protestaram contra a decisão do prefeito Elias. Quem também falou sobre o assunto na tarde de ontem, durante reunião da Câmara, foram os vereadores Gustavo Duarte e Juninho Jr:

Clique e ouça Gustavo Duarte e  Juninho Jr

O Jornalismo da Espacial entrou em contato com a assessoria da prefeitura, que enviou nota na tarde de ontem, informando que:

A Prefeitura de Pará de Minas esclarece que a Secretaria Municipal de Coordenação e Ações Estratégicas foi criada em 2013. Dentre as principais competências da pasta, destacam-se a coordenação de ações e programas de relacionamento intergovernamental e a articulação institucional entre o Poder Executivo, órgãos públicos, entidades da sociedade civil e colegiados.

Com vasto conhecimento da administração municipal, Andréia Paulino assume a pasta com a missão de cumprir essas atribuições e também de acompanhar as tratativas com a equipe de transição que será constituída pelo prefeito eleito em 6 de outubro. Como Assessor da pasta, Fábio Santos executará ações compatíveis com a eficácia das ações determinas pela legislação vigente para o encerramento do mandato.

Por JC Notícias

Foto: Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: