02/12/2024 às 07:36h
A partir do dia 1° de janeiro de 2025, Pará de Minas passa a contar com uma nova gestão, eleita em 6 de outubro, quando o ex-deputado Inácio Franco (PL) garantiu a maioria dos votos para assumir o poder executivo municipal.
Desde então, o representante político vem anunciando, aos poucos, aqueles que serão seus representantes nos diversos segmentos públicos, onde 7 nomes já foram divulgados. Cláudia Assunção (Assistência Social) André Lara (obras), Marcos Aurélio dos Santos (Educação), Débora Faria (Procuradoria-Geral do Município), Paulo Francisdalle (Esportes), Ana Paula Couto (Gestão Pública) e Gilberto Denoziro (Saúde).
Em coletiva de imprensa, Isabel Faria, atual Diretora do Teatro Municipal, que no próximo ano assume a Secretaria de Cultura, agradece pela oportunidade e revela os objetivos da pasta:
Clique e ouça Isabel faria
Escolhida apara gerir a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, Cláudia Assunção, carinhosamente conhecida como Claudinha Tata, comenta suas prioridades para o mandato:
Clique e ouça Cláudia Assunção
Servidor público efetivo há mais de 25 anos na Assessoria de Engenharia da prefeitura, André Lara fala sobre as responsabilidades do novo desafio a frente da Secretaria de Obras, incluindo a intenção de uma possível mudança de endereço e o papel da pasta diante das licitações e revitalizações necessárias no município:
Clique e ouça André Lara
Dentro dos próximos dias, novos nomes deverão ser divulgados pelo prefeito eleito Inácio Franco. Caso não haja mudanças no número e nome das pastas, resta anunciar os representantes de Gestão Fazendária, Auditoria e Controle Interno, Desenvolvimento Urbano e de Agronegócio, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente.
Por: Júlia Mendonça
Imagens: Espacial FM
30/09/2024 - Pará de Minas fica em primeiro lugar em Ranking Nacional de Saneamento Básico
30/09/2024 - Atraso na chegada das chuvas de primavera terá impacto sobre frutos da época
30/09/2024 - Biodiversidade na Serra das Torres deve levar tempo para se recuperar
28/09/2024 - Candidata Andreia Paulino foi a entrevistada deste sábado na Espacial
28/09/2024 - Departamento Municipal de Trânsito encerra Semana Nacional com blitz educativa
27/09/2024 - Candidato Daniel da Sucata foi o entrevistado desta sexta-feita na Espacial
27/09/2024 - Confira as opções de diversão para o fim de semana na Agenda Cultural
27/09/2024 - Dia D; Campanha de Vacinação Antirrábica de Cães e Gatos será realizada neste sábado