O Ministério da Saúde comprou recentemente 12,5 milhões de doses de vacina contra a covid-19 da farmacêutica Moderna. Os novos imunizantes acabam de chegar à Pará de Minas, segundo informou a Secretaria Municipal de Saúde.
O imunizante já usado em outros países, foi aprovado no final de 2023, pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), como confirma Juliana Viana, Coordenadora do Setor de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde:
Clique e ouça Juliana Viana
A nova vacina será direcionada aos públicos mais vulneráveis, como por exemplo, idosos, gestantes, deficientes, trabalhadores da saúde, pessoas com comorbidades, pessoas em situação de rua, entre outros grupos, mesmos aqueles que já foram vacinados anteriormente, como confirma Juliana Viana:
Clique e ouça Juliana Viana
Mais informações, podem ser obtidas nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Pará de Minas.
Segundo o Ministério da Saúde, a COVID matou mais do que dengue em 2024; Foram 3.567 óbitos por coronavírus contra 2.899 pela arbovirose até esse mês de maio.
Por Sérgio Viana
Fotos: Espacial FM
31/01/2023 - MEC divulga novos prazos de inscrição para o Sisu, Prouni e Fies
31/01/2023 - Saiba como acertar na hora de comprar um colchão novo
31/01/2023 - Minas Gerais alcança 97% de cobertura vacinal contra a Febre Aftosa
30/01/2023 - Mãe de 15 anos se descuida, bebê come maconha e vai parar em hospital
30/01/2023 - Cenário ambiental para 2023 no Brasil é visto com bons olhos por especialista
30/01/2023 - Ascipam divulga cronograma de cursos para profissionais do comércio em 2023